terça-feira, 15 de julho de 2014

TEXTO: “O modelo dos modelos” ,de Italo Calvino

Um modelo na mente, o mais perfeito, lógico, geométrico possível; Esse trecho do texto nos lembra que nós ainda estamos baseados na padronização, como se todas as pessoas pensassem igual, aprendessem igual e tudo aquilo que fugir a essa regra, se torna incapaz, e passa a viver à margem da sociedade, excluídos. Como o Senhor Palomar a educação vem aos poucos se modificando, porém, ainda precisamos nos adaptar a tantas realidades distintas.
Como no texto é preciso apagar da mente o modelo, principalmente o modelo dos modelos, valorizar a singularidade de cada ser, assim o AEE poderá ver não a deficiência, mas o potencial do aluno, dando a ele autonomia, segurança e a oportunidade de romper com os obstáculos causados pela deficiência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário